segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Absurdo: rádios piratas são usadas para atrapalhar emissora legal em Coelho Neto

Para se ter uma idéia da desordem que acontece na cidade, uma emissora “comunitária”, que deveria está unicamente à disposição da comunidade, trabalha em parceria com uma emissora de televisão que está a serviço de uma emissora da capital.
Foto: Jailson Rodrigues
Para obter uma licença para criar uma Rádio Comunitária, é preciso que se obtenha uma licença do Ministério da Comunicação, mais essa regra não vem sendo cumprida em Coelho Neto (MA), que por ficar distante da capital, a Agência Nacional das Telecomunicações – Anatel raramente aparece no município para realizar vistoria nestas emissoras que quase sempre são usadas por grupos políticos.

Para se ter uma idéia da desordem que acontece na cidade, uma emissora “comunitária”, que deveria está unicamente à disposição da comunidade, trabalha em parceria com uma emissora de televisão que está a serviço de uma emissora da capital.

Outro problema que vem aborrecendo a população é o fato de um grupo ter instalado uma torre com antena e transmissor para atrapalhar a programação da única emissora que possui concessão para funcionar em Coelho Neto. A emissora autorizada funciona na freqüência 87,9mh´z, Rádio Cidade Livre, que aos sábados transmite um programa que é tirado do ar pela interferência de outras emissoras de rádio.

A cena se repete todo sábado e ate agora não foi possível localizar os responsáveis pelo ato ilegal que vem acontecendo em Coelho Neto. A outra emissora ilegal foi criada com o único propósito de tirar a rádio legalizada do ar, a Polícia Federal já foi acionada e o caso já começou a ser investigado.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Saindo do AR

Em brve o sr.gilberto sai dar do ar,pois ele esta usando a radio inlegal

quem falou foi o presidente da associação asdecoce de centro do guilherme

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Entenda porque o Sr. Gilberto da Silva usa a frequência da nossa Rádio para GANHAR DINHEIRO



A Rádio Nova FM de Centro do Guilherme pertence à Associação de Desenvolvimento Comunitário de Centrodo Guilherme - MA (ASDECOCE). No início o Sr. Gilberto da Silva até pertencia a esta Associação, no entanto, o mesmo não colaocava a papelada em dias, não pagava as multas, nem os impostos devidos ao governo em nome da Associação. Nem mesmo prestava esclarecimento aos sócios ou às outras Associações parceiras. Em um certo dia, um dos fundadores da Associação resolveu inscrever novos sócios. Até então, a ANATEL não tinha concedido autorga de Rádio Comunitária para o município. Os sócios novos, ao verem o caos estabelecido pelo então presidente (Sr. Gilberto), se esforçaram e colocaram a Associação em dias com a Redceita Federal e com a ANATEL. Feito isso, tão logo a ANATEL atendeu o pedido da Associação de montar uma Rádio Comunitária. Tempos depois foi preciso fazer uma nova eleição na Associação (nem isso o Sr. Gilberto queria fazer). Na ocasião da campanha à eleição a ala esquerda da assoação, grupo que não concordava com os mandos e desmandos do Sr. Gilberto, conseguiu se eleger. Na ocasião foi eleito presidente o Sr. Luis Claudio para presidente. 
Quando saiu a outorga provisória a ANATEL cedeu a frequância de 87,9 FM para Centro do Guilherme - MA. Vendo isso, o Sr. Gilberto da Silva comprou um transmissor pirata e se apossou indevidamente da frequência 87,9 onde está até hoje. Na ocasião a nova diretoria colocou outro transmissor na mesma frequência, mas o Sr. Gilberto não cedeu. Sendo assim a nova diretoria teve sua frequência alterada para 102,1 Mhz. Mas o caso foi para a justiça. 
 
Cabe aqui concluir que o Sr. Gilberto está errado. ele abandonou a ASDECOCE e, portanto não pode ter Rádio Comunitária em Centro Guilherme - MA. 

A ASDECOCE irá reassumir a frequência em breve e, assim fazer justiça e celebrar a democracia.

A todos esperamos que entendam que este direito não será perdido pela Associação que defende Centro do Guilherme - MA.